domingo, 23 de janeiro de 2011

Magia Ancestral: A Busca pela Paz e Harmonia

Magia Ancestral: A Busca pela Paz e Harmonia: "A sua mente atua como um poderoso ímã. Se você está sintonizado com a prosperidade, então atrairá mais fatos, coisas e pessoas que lhe trag..."

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sobre Destino, predestinação e livre-arbírio - perguntas de estudante.

Estudante: Faz muito tempo que participo desta lista mas não sou de falar, só de ler.Porém alguns acontecimentos ocorreram e eu gostaria de saber a opinião de vocês. Será que existem coincidências ou não? Seriam as coincidências "sinais" para as nossas vidas?

FM: O acaso não existe, assim como, não existe uma única cadeia de acontecimentos. Essa cadeia de acontecimentos pode ser mutável de acordo com o caminho tomado. Não podemos negar, no entanto, que não haja uma predestinação. Essa predestinação parece estar intimamente ligada com o nosso ser, como se um caminho previamente traçado e idealizado por nós antes mesmo de nosso nascimento no plano físico. A analogia que faço, é como se fossemos fazer uma viagem, e fizemos todos os preparativos para tal, roteiro, recursos, saídas alternativas. Em dado momento, por mais que tivéssemos nos esforçado para que tudo saísse como planejado, algo acontece que muda drasticamente o destino de nossas vidas. Somos nesse momento testados, somos motivados a raciocinar e criar maneiras de nos adaptarmos aqueles acontecimentos tentando evitar ao máximo o desvio de nossos ideais. Entretanto, poucos sabem, que essa trilha, essa predestinação já está alinhada conosco em nossa Verdadeira Vontade. E o acesso a essa Verdade interior nos guia e nos faz ter consonância com aquilo que somos, vivemos e sonhamos. Quando nos apercebemos disto, sentimos que não mais estamos deslocados na vida. E sim pegando a embarcação à favor da correnteza. Essa Verdadeira Vontade, é um profundo estado de ser, de integração consigo mesmo.

Estudante: Se considerarmos que nada é por acaso, e o acaso não existe, então na cadeia de acontecimentos, como referido pelo Frater Magister, as coincidências seriam acontecimentos que sinalizariam algo no nosso caminho? Pois se há várias cadeias de acontecimentos, você com o livre arbítrio poderá enveredar por uma cadeia que não seja aquela predestinada. E se no meio desse caminho os Deuses quiserem sinalizar algo, será que eles não usariam as coincidências? E se for assim essa predestinação não seria o famoso DESTINO?


FM: Você apenas nasceu predestinada, mas pode mudar o seu destino. Essa predestinação é circunstancial. Pessoas podem viver suas vidas reclusas em suas conchas, por não quererem despertar de sua matrix, de sua zona de conformismo. Essas pessoas se sentem vazias, sabem que algo está errado, mas não têm coragem de empregar determinadas mudanças que a realinhem com essa predestinação. Há sempre um preço a ser pago por qualquer mudança que fizermos, independentemente de qual seja essa mudança. O futuro está dentro de um universo provável. Qual o futuro que o universo lhe reserva? A transcendência do seu ser poderá lhe dar a resposta. A Verdadeira Vontade é essencial, a verdadeira vontade só é despertada se forem honestos consigo mesmos.